Short jeans oncinha customizado em casa!


Então galerinhaaaa, tem um tempão que já estou pra postar o tutorial do short jeans que eu mesma customizei. Ficou a coisa mais lindaaaaaaaa! Originalmente era uma calça jeans azul roya que rasgou num pedaço da perna e não dava pra salvar, então eu cortei pra fazer um short, pois tenho poucos. Só que ele era tão sem graça, tadinho... E com essa nova moda “tye dye” eu resolvi reinventar minha própria peça.

O primeiro passo: mergulhar o short num balde com água sanitária e deixei-o mergulhado durante 24h. 

Só que ele clareou BASTANTE, mas ficou com um aspecto amarelado sabe?!?! E então eu usei um descolorante para tecido.

OBS: CUIDADO COM ESSE DESCOLORANTE!!! É necessário misturá-lo na água quente e mexer bem, e depois jogar no balde onde o short está. Eu esqueci que era produto químico, e quando joguei no balde eu respirei o vapor dessa mistura. Fiquei com falha na respiração, muita falta de ar... E passei uma semana vomitando =X Realmente fui intoxicada... Mas valeu a pena o resultado. O short ficou branquinho como eu queria, olhemmmmmm:

Depois eu cortei um tecido da parte que sobrou da calça, exatamente no formato do lado esquerdo da frente da perna do short:

E aí, eu desenhei uma estampa de oncinha à mão livre mesmo, com lápis de desenho profissional jumbo 8B.

Depois eu usei tinta para tecido preta e fui colorindo as formas da estampa pra fazer o padrão de onça, usando um pincel finíssimo.

Eu também desenhei a estampa nos bolsos de trás do short.

E antes de finalizar, eu passei glitter para tecido roxo e prata dentro das bolinhas da oncinha, e ficou a coisa mais fofa do mundo! No eu colei o tecido menor na perna do short usando cola para tecido. Eu queria costurar com linha dourada, mas como o short estica, a linha poderia arrebentar, então eu só colei! O resultado ficou assim:

Ficou muito lindo, simples e fofo né?! Faça customização na sua própria casa, ao invés de gastar na faixa de R$200,00 com essas roupas prontas, gaste NO MÁXIMO R$10,00 apenas comprando o descolorante e as tintas! Eu não precisei gastar nada porque eu já tinha o material todo em casa, porque vira e mexe eu faço arte.. Hehehehe. Usei o short para o ano novo e ficou fabuloso!
Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário