Resenha Base Dream Matte Mousse da Maybelline

Bu! Vim aqui pra postar sobre uma das bases que eu mais amo nesse mundo! Textura perfeita, cobertura de todas as manchinhas e imperfeições sem precisar de corretivo. Sem falar que o preço é ótimo! Mas ela tem um pequeno defeito... Achar a cor certa para cada tipo de pele é um saco! A tabela de tons que existe no site oficial deles é essa abaixo:
Detalhe: reparem que está escrito ''EASY shade finder". Pra quem não sabe, a tradução é fácil localizador de sombra. Só que NÃO é nada fácil! Galera, estamos no Brasil né? Não é em qualquer farmácia ou loja que eu acho essa base. Felizmente, tem uma farmácia na minha cidade que vende algumas maquiagens da Maybelline e bem baratas (ainda) por sinal. Mas mesmo assim, ela só vende no máximo uns 3 ou 4 tons diferentes.

O primeiro tom que eu comprei foi o número 4 do grupo Light. É muito confuso essa parada de grupos e números, eles podiam fazer uma numeração toda logo né?! Aí eu achei que esse ficou muito escuro, porque eu tenho uma pele clarinha. E quando acabou essa base, eu fui lá e comprei a única que tinha do grupo Light, que por sinal é a segunda mais clara, e fiquei absurdamente pálida com essa! Parece que passei farinha na cara quando eu passe ela pura kkkkkk então pra não jogar fora eu misturo com uma sombra bege escuro e então ela fica usável... Senão, eu já sou branquela demais, imagina sair com uma base dessas na cara!
A base deve ter ficado bem clara assim também porque eu fiquei muitos dias pegando sol, então eu estou bem moreninha (lê-se menos branca!) hahahhaha.


Agora, falando sobre seus pontos positivos e negativos.
A base é boa por 5 motivos:
1º- Ela tem uma consistência engraçada... Ela é aerada, e eu nunca vi esse tipo de textura pra maquiagem.
2º- Você pode aplicá-la tanto com os dedos quanto com o píncel ou esponjinha. Só que eu prefiro passar com os dedos mesmo pra ficar mais natual, espalhando um pouquinho em cada canto do rosto.
3º- Ela duuuuuuuuura que é uma beleza! Sério, ela rende demais! Comigo o primeiro potinho durou mais ou menos 2 meses, e geralmente em 1 mês minha base acaba.
4º- Ela se adapta bem em pele oleosa, que é o meu caso, só não sei como fica em outros tipos de pele.
5º- Ela tem capacidade de cobrir 80% das manchinhas e olheiras do meu rosto, com a sua média cobertura, e se eu usar um pouco mais do produto, ela cobre 100%.

E os únicos fatos negativos, na minha opinião, é que onde eu moro não é fácil achá-la em qualquer lugar. Até hoje só a encontrei em uma loja e uma farmácia. E o outro ponto negativo é que se você não lavar suas mãos depois de aplicá-la, você mancha tuuudo! Celular, carteira, roupa... E não queremos isso, né meninas? Se você já tem ou ainda terá essa base, lembre-se de lavar as mãos após aplicar a base!
Beijos :*

0 comentários:

Postar um comentário