Desabafo: unhas!

   Quem nunca quis unhas perfeitas? Gente, sério, me diz?! Pelo menos 95% das mulheres gostariam de ter unhas perfeitas e grandes pra poder pintar toda semana, fazer mil e uma artes... Quando eu era pequenininha eu roía as unhas >< Odeio lembrar disso massss tenho que falar, aliás, é um desabafo né? Que com certeza vai servir para outras garotas =P
 
    Passaram-se os anos, e aos 10 eu não roía mais. Mas sabe quando a unha é fraca, quebradiça, fina, sem vida, sem brilho?! Era exatamente a minha! Não crescia mais de 2 mm  e quando crescia ela simplesmente quebrava. Que dó, que dó... Então eu voltei a roer e só parei de novo aos 13 anos, que passado cruel! Só que eu comecei a entrar naquele período da vaidade sabe? Sempre gostei de me arrumar, pentear o cabelo, passar um gloss, e percebi que eu precisava cuidar das minhas unhas também. Passei a pintar mais as unhas, mas só com cores básicas mesmo, e nem ligava muito. Cheguei a usar unhas postiças algumas vezes mas confesso que ODIEI demais... Eu comprava aquelas curtinhas da Fingers que nem pareciam tão artificiais, mas me incomodava taaaanto, irritava TANTO, que eu parei de usar. Meninas, algumas vezes eu batia os dedos na parede sem querer e doía horrores. Desisti, unhas postiças não são pra mim (hoje em dia apenas em casos especiais como quando uma unha quebra no sabugo e pra não ficar feia, aí sim eu coloco uma unha falsa, mas por pouco tempo).
 
    Lembro exatamente do meu último ano do ensino fundamental. Foi o ano que eu mais tive problemas até hoje, mas foi o ano que eu mais cresci em vários aspectos, e um deles foi começar a cuidar muito mais das minhas unhas. Passado um tempo, em 2012 comecei a comprar milhões e milhões de esmaltes diferentes, adesivos, pincéis, strass, fitas, e principalmente diferentes bases fortalecedoras, essas sim que foram minhas grandes aliadas nessa batalha. Gente, minha unha começou a ter brilho, coisa que nunca teve. Crescendo forte e bonita de pouquinho em pouquinho e hoje em dia está um monstro! Hahahah nunca tive unhas tão grandes!!  Eu não tiro mais minha cutícula, o máximo que eu faço é passar um creme e deixar na água quente e depois tirar o excesso da cutícula só passando aquele empurrador em volta. Antigamete eu tirava cutícula quase todo dia! Giulia com alicate hoje, amanhã, depois, um ano, dois anos. Um absurdo. E muita gente sabe que as cutículas são a proteção natural das unhas contra sujeira, bactérias... E não podemos literalmente deixá-las peladas.
 
    Algumas dicas minhas:
- não tirem a proteção natural da unha, ou se não aguentarem, fiquem pelo menos 1 ou 2 meses sem tirar. Eu não tiro as minhas faz mais ou menos 8 meses, só limpo com creme e o tal do empurrador.
- quando não tiverem tempo pra ir no salão ou fazer as unhas em casa mesmo, não abra mão da base fortalecedora. Tá sem grana? Tá sem tempo? Tá sem paciência de fazer as benditas? Passe só a base, é rapidinho, você termina em menos de 2 minutos se não for preguiçosa. Suas unhas agradecem!
- NÃO ROA AS UNHAS! DICA MAIS IMPORTANTE! Ao roer as unhas, você as enfraquece, machuca os dedos, arranca peles, coloca bactérias das mãos sujas no seu organismo e fora que fica com as unhas feias parecendo gente mal cuidada!
   
    Eu não tenho fotos de como eram as minhas unhas quando mais novinha. E mesmo se eu tivesse eu não iria pagar esse mico no meu blog né? Hahahahah mas aqui vai uma foto da minha unha atualmente. (Ignorem a do indicador que está curtinha, quebrou quando fui fechar a porta do quarto ><)
Beijos!

Hora do Esmalte: Inglesinha Saucy + Gold Coin da Revlon

Boa tarde lindas!  O blog tá um pouco desatualizado porque eu ando na correria, pra baixo e pra cima, pra lá e pra cá, porque como vocês sabem as aulas de algumas pessoas começaram no início de fevereiro, e eu estudo de manhã e de noite e trabalho de tarde. Tá uma correria que só! Ainda bem que tem essa pausa pro Carnaval :D
Cheguei na minha cidade na última semana de janeiro com algumas surpresinhas em casa. Ganhei um mooonte de esmaltes da Revlon (que eu nunca me atreveria a comprar por falta de tempo $$$ rsrsrs) cada um mais lindo que o outro! E resolvi testar dois. (Clique nas imagens para ampliá-las)

Usei como base o Saucy, que é um vermelho metálico maravilhoso e para as pontinhas usei um dourado que puxa mais pro prateado, o Gold Coin. E no dedo anelar, pintei só com o Gold Coin.

Tem gente que vive me perguntando como eu faço as francesinhas... Tem um kit da Sally Hansen, uma marca importada, que vem com uma base incolor, um esmalte branco forte e outro bege. E dentro dessa caixinha vem uns adesivos pra fazer tanto francesinhas redondinhas quanto retas. Eu uso esses adesivos pra várias coisas, são muito úteis.

 Então é isso, gente bonita, beijos!